Britânico fisga marlim de seis metros e quase 600kg – Portal Pesca Amadora Esportiva Britânico fisga marlim de seis metros e quase 600kg | Britânico fisga marlim de seis metros e quase 600kg – Portal Pesca Amadora Esportiva

Britânico fisga marlim de seis metros e quase 600kg

Um britânico afirma ter pescado um dos maiores peixes já capturados no planeta. Kevin Gardner saiu da cidade de Coltishall, no condado de Norfolk, na Inglaterra, para a pequena Ilha da Ascensão, no Atlântico Sul. E voltou para casa um um marlim-azul de seis metros e 598,74 quilos, pescado com linha e anzol.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, capturar um peixe desse porte é o sonho de Kevin há 25 anos. Em 1988, ele vendeu a casa para bancar uma viagem de pesca para a Austrália. Mas o máximo que conseguiu pegar foi um marlim-negro de 340 quilos – não que isso seja um feito para qualquer amador.

Ainda segundo a publicação, o marlim-azul de Kevin é o quarto maior já capturado no mundo. Acredita-se que é o maior já pescado por um britânico, usando apenas linha e anzol.

Levar o troféu para casa não foi tarefa fácil. Kevin travou uma batalha de três horas com o marlim, durante uma viagem de pescaria que durou dez dias na ilha. O peixe foi capturado no oitavo dia da viagem.

– De onde eu o fisguei até o momento em que o puxamos para o barco, tínhamos nos movimentado uns oito quilômetros – contou o britânico. – Depois de duas horas, eu desejei nunca tê-lo fisgado. Eu estava completamente queimado pelo sol, com desidratação, tinha bolhas nas mãos por causa da linha, minhas costas doíam e meus pés estava queimados também.

Kevin estava pescando com dois amigos e demorou para se dar conta do tamanho do peixe que havia fisgado. Apesar do esforço, ele já planeja capturar um próximo gigante das águas.

Kevin fisgou um peixão– Não decidimos ainda se devemos ir para a África do Sul pegar um tubarão-branco ou para a Nicaragua, tentar pegar um tarpão (espécie de peixe) de 250 libras ( cerca de 113 quilos). Uma coisa é certa. Eu não quero mais pegar um marlim-azul. Isso dói muito.

O britânico voltou para casa com o marlim a tiracolo – pelo menos uma parte dele. Kevin serviu filés do gigante a 2.000 moradores da pequena ilha, segundo o Daily Mail, em agradecimento à hospitalidade deles.

Apesar de não estar na lista de animais ameaçados de extinção, o marlim é considerado uma espécie “vulnerável”, pela União Internacional de Conservação. Segundo o tabloide, o maior marlim-azul foi pescado no Brasil, em 1992. O peixe tinha 648,64 quilos.

http://extra.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato