Cota Zero – Transporte de pescado será proibido em algumas áres em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva Cota Zero – Transporte de pescado será proibido em algumas áres em Goiás | Cota Zero – Transporte de pescado será proibido em algumas áres em Goiás – Portal Pesca Amadora Esportiva

Cota Zero – Transporte de pescado será proibido em algumas áres em Goiás

cota-zero-tucunare-azulO Governador do Estado, Marconi Perillo, sancionou o projeto de lei nº 4.418/11, denominado “Cota Zero”,aprovado pela Assembleia Legislativa. O projeto de autoria do deputado estadual Frederico Nascimento prevê tolerância zero para o transporte de pescado nos cursos d’água goianos que estiverem restritos à pesca esportiva.

Um grupo de trabalho foi criado para regulamentar a atividade de pesca sustentável e aquicultura. Este grupo conta com a participação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Ministério da Pesca e Aquicultura, Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, Secretária de Agricultura do Estado de Goiás, Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Agrodefesa, Emater e Ibama. O grupo vai se reunir no dia 20 deste mês, para discutir acerca das áreas a serem restritas para a pesca esportiva e outros assuntos, como o controle de materiais predatórios.

Secretário Estadual do Meio Ambiente, Leonardo Vilela coloca a importância do projeto para estimular a pesca esportiva e o turismo sustentável nos rios de Goiás, cabendo à Semarh estipular os locais permitidos para a prática da pesca esportiva. Leonardo lembra que a cota zero se refere ao transporte do pescado, ficando assim o consumo limitado apenas no local da pesca.

Enviado por http://www.estanciaserradamesa.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato