Em 4 dias, PMA recolhe 67 redes de pesca ilegais no rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva Em 4 dias, PMA recolhe 67 redes de pesca ilegais no rio Paraná | Em 4 dias, PMA recolhe 67 redes de pesca ilegais no rio Paraná – Portal Pesca Amadora Esportiva

Em 4 dias, PMA recolhe 67 redes de pesca ilegais no rio Paraná

Em quatro dias de operação Semana Santa, a PMA (Polícia Militar Ambiental) já recolheu 67 redes de pesca ilegais no lago da Usina Sérgio Motta, no rio Paraná. As redes proibidas já somam 4,5 km.

A última apreensão foi na manhã de hoje, quando foram retiradas 30 redes de pesca medindo 1,7 km. Nelas, os policiais encontraram diversos peixes que foram soltos.

Ontem, foram retiradas 20 redes e na quarta-feira (27) outras 17 malhas. Em nenhuma dessas apreensões os proprietários foram identificados.

De acordo com a PMA, o uso de redes de pesca é muito comum na região já nos lagos este petrecho é permitido para o pescador profissional, desde que identificado e com malha de tamanho de 140 milímetros. No entanto, muitos pescadores profissionais armam redes com malha menor à permitida e sem identificação, além de pescadores amadores utilizarem estes petrechos sem previsão legal, o que é crime ambiental.

http://www.aquidauananews.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato