Ibama e Marinha do Brasil apreendem barco com espécies ameaçadas no rio Uruguai – Portal Pesca Amadora Esportiva Ibama e Marinha do Brasil apreendem barco com espécies ameaçadas no rio Uruguai | Ibama e Marinha do Brasil apreendem barco com espécies ameaçadas no rio Uruguai – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ibama e Marinha do Brasil apreendem barco com espécies ameaçadas no rio Uruguai

https://i0.wp.com/www.ibama.gov.br/images/noticias_ambientais/marco2013/pescados_rs_fin.jpg?resize=240%2C180Uma ação de fiscalização conjunta realizada no domingo 24/02 no rio Uruguai por uma equipe do Ibama e da Marinha do Brasil apreendeu uma embarcação que transportava espécies de peixes protegidas por lei (dourado e surubim-pintado) nas proximidades do arroio Salso (distante cerca de 3 km do município de Uruguaiana), no rio Uruguai.

Conforme o chefe do Escritório Regional do Ibama em Uruguaiana, Evandro Carlos Selva, durante ação de rotina a bordo de um barco da Marinha, foi feita a fiscalização da embarcação de um pescador profissional por volta do meio-dia,quando ele já se deslocava do local de pesca.

Nela, foi constatada a presença de espécies ameaçadas de extinção, como o surubim-pintado (Pseudoplastystoma corruscans) e dourado (Salminus brasiliensis). A embarcação foi apreendida e o pescador foi multado em R$ 20 mil. O pescado foi doado para o Exército.

http://www.ibama.gov.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato