Imasul entrega a ministro licenças para instalação de parques aquícolas – Portal Pesca Amadora Esportiva Imasul entrega a ministro licenças para instalação de parques aquícolas | Imasul entrega a ministro licenças para instalação de parques aquícolas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Imasul entrega a ministro licenças para instalação de parques aquícolas

Tanques rede em atividade no reservatório da usina hidrelétrrica de Ilha Solteira  (Foto: Kenety Oliveira/ Ascom MPA)Sete parques aquícolas serão instalados no reservatório da usina hidrelétrica de Ilha Solteira, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo. O ministro da aquicultura e pesca, Marcelo Crivella, esteve em Campo Grande nesta quinta-feira (14), onde recebeu a licença de instalação e operação dos parques.

O documento foi emitido pelo governo do estado e entregue pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) durante solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Campo Grande.

Segundo o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), os parques podem produzir até 36 mil toneladas de pescado por ano, volume três vezes maior do que o produzido atualmente, que é de 12 mil toneladas. Ainda de acordo com dados do MPA, a área onde os parques serão instalados possui 427 hectares.

Na solenidade, o ministro lançou também o Plano Safra da Pesca e Aquicultura e ações para o desenvolvimento do setor no estado.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato