PMA prende pescador por capturar pescado fora da medida e com petrechos proibidos em Angélica – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende pescador por capturar pescado fora da medida e com petrechos proibidos em Angélica | PMA prende pescador por capturar pescado fora da medida e com petrechos proibidos em Angélica – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende pescador por capturar pescado fora da medida e com petrechos proibidos em Angélica

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Naviraí (MS) realizava fiscalização ontem no rio Ivinhema e prendeu um pescador que praticava pesca predatória com anzóis de galho e redes de pesca (petrechos proibidos).

Ele foi surpreendido em uma embarcação, próximo à ponte de madeira da rodovia MS 141, em Angélica (MS). Dentro da embarcação os policais ainda apreenderam três exemplares de peixes em tamanho inferior ao permitido pela legislação e com sinais de captura por petrecho de emalhar (rede).

Com o pescador, residente em Naviraí, foram apreendidos uma rede de pesca, três anzóis de galho, um barco e um motor de popa. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de polícia civil de Angélica, onde foi autuado em flagrante pelo crime de pesca predatória e saiu após pagamento de fiança.

A pena para este crime é de um a três anos prisão. O pescador também foi multado em R$ 900,00.

Home 2.1

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato