Últimas Notícias

Polícia apreende 30 redes de pesca durante operação em rio de MS

PMA apreende rede de pesca em MS (Foto: Divulgação/PMA)A Policia Militar Ambiental (PMA) apreendeu 30 redes de pesca na tarde deste sábado (30) no Rio Paraná em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. O petrecho foi encontrado durante fiscalização da Operação Semana Santa no lago da Usina Sérgio Motta. Esta é a terceira apreensão do material proibido nesta semana.

Segundo a PMA, as redes estavam amarradas em três locais e mediam, no total, 1,7 km. Os peixes que estavam presos nas redes foram soltos no rio.

Na quarta-feira (27), os policiais retiraram 17 redes do lago e, na sexta-feira (29), foram apreendidas 20 redes medindo 1,3 km no mesmo lago em Batayporã, a 306 km de Campo Grande. Durante a operação, já foram apreendidas um total de 4,5 km de redes. Em nenhuma das apreensões os proprietários foram identificados.

De acordo com a PMA, redes de pesca são permitidas apenas para pescadores profissionais, desde que tenham identificação e malha de 140 milímetros. O uso de redes fora dessas condições é crime ambiental. A operação Semana Santa da PMA vai até a próxima segunda-feira (1°).

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato