Polícia Militar combate pesca ilegal e biopirataria em Roraima – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Militar combate pesca ilegal e biopirataria em Roraima | Polícia Militar combate pesca ilegal e biopirataria em Roraima – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Militar combate pesca ilegal e biopirataria em Roraima

Operação 'Baixo Rio Branco' será realizada durante 30 dias (Foto: France Telles)A pesca ilegal, a biopirataria e o tráfico de drogas estão na mira da Polícia Militar de Roraima (RR). Por isso, militares do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), Companhia de Policiamento Ambiental, Corpo de Bombeiros e Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) desembarcaram em Caracaraí, sul do estado, para uma missão no baixo Rio Branco.

A Operação ‘Baixo Rio Branco’, que terá duração de 30 dias, visitará todas as vilas que estão localizadas às margens do rio. As embarcações também serão vistoriadas para possível identificação de drogas oriundas de outros estados.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Edson Prola, no caso da pesca ilegal, muitas pessoas vindas do Amazonas (AM) costumam navegar pelo rio durante todo ano, assim como pescadores roraimenses.

Ele destaca também o trabalho de prevenção e repressão feito junto às comunidades ribeirinhas durante estas missões e os resultados esperados. “Os profissionais estão preparados para atuar em diversas situações por um período de até três meses. Atuaremos de forma incisiva na fiscalização do transporte fluvial”, afirmou o coronel Prola.

Todo equipamento de comunicação e logística foram providenciados e o Comando Geral será informado diariamente sobre os fatos que acontecerem. Serão realizadas ações em pontos fixos e móveis. E em casos de urgência, um avião estará disponível para fazer o traslado de pessoas para Boa Vista.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato