Prefeitura de Cabo Frio-RJ, realiza limpeza no Canal Itajuru – Portal Pesca Amadora Esportiva Prefeitura de Cabo Frio-RJ, realiza limpeza no Canal Itajuru | Prefeitura de Cabo Frio-RJ, realiza limpeza no Canal Itajuru – Portal Pesca Amadora Esportiva

Prefeitura de Cabo Frio-RJ, realiza limpeza no Canal Itajuru

O Canal do Itajuru, em Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio, passou por uma limpeza nesta segunda-feira (25). Em uma hora de trabalho, cerca de 200 pneus foram recolhidos. Também foram retirados do canal potes de plástico, latas e até um copo de liquidificador.

A equipe conta com pescadores voluntários, quatro barcos e quatro mergulhadores. O Canal Itajuru tem cerca de sei quilômetros de extensão e é a única ligação do mar com a lagoa de Araruama.

A primeira etapa da limpeza está sendo feita nos cerca de 600 metros entre o Terminal Turístico e o Mercado do Peixe, e deve durar entre 10 e 15 dias. Até o fim de abril, 18 carcaças de barcos abandonados vão ser retiradas da água, com custo entre R$ 40 e R$ 60 mil reais para a prefeitura.

O objetivo do trabalho é melhorar a navegação no canal, tanto para a pesca, quanto para o turismo. Nos próximos dois meses será feito um novo balizamento de profundidade para definir os pontos onde serão necessários retirar bancos de areia.

O processo de balizamento será feito em parceria com o governo estadual. Todo o material recolhido no mutirão de limpeza será levado para o aterro sanitário. Os pneus que tiverem em condições serão reciclados.

Durante todo o dia de trabalho nesta segunda-feira, segundo a prefeitura, 390 pneus foram recolhidos. O trabalho continua na terça-feira (26).

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato