Seis pessoas são presas por pesca predatória em rio, diz polícia em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva Seis pessoas são presas por pesca predatória em rio, diz polícia em MS | Seis pessoas são presas por pesca predatória em rio, diz polícia em MS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Seis pessoas são presas por pesca predatória em rio, diz polícia em MS

pma-msSeis homens foram presos por pesca predatória pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul, no domingo (3), no rio Paraná. Segundo a corporação, três pescadores foram detidos no município de Mundo Novo, a 462 km de Campo Grande, e outros três em Eldorado, distante 440 km da capital sul-mato-grossense.

Conforme a PMA, os suspeitos usavam petrechos proibidos como redes de pesca e espinhéis, o que caracteriza pesca predatória, mesmo com o fim da piracema.

Os policiais apreenderam 40 anzóis nos espinhéis e três redes de pesca, além de dois motores de popa e dois barcos. Os peixes que estavam vivos e presos nas redes foram soltos, de acordo com a Polícia Ambiental.

Os pescadores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Eldorado junto com o material apreendido. Eles foram autuados pelo crime de pesca predatória e multados em R$ 700 cada um. Depois de pagar fiança, os suspeitos foram liberados. Se condenados, eles podem cumprir pena de um a três anos de detenção.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato