Após vazamento, pescadores pedem indenização no litoral norte de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Após vazamento, pescadores pedem indenização no litoral norte de SP | Após vazamento, pescadores pedem indenização no litoral norte de SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Após vazamento, pescadores pedem indenização no litoral norte de SP

Créditos: Divulgação/PMSSPescadores dos quatro municípios do Litoral Norte vão formar uma comissão para tentar chegar a um acordo com a Transpetro, subsidiária da Petrobras em São Sebastião, após vazamento de combustível marinho que atingiu várias praias no último dia 5 de março.

Em reunião realizada no sábado, no Centro Cultural de São Sebastião Batuíra, o advogado da Colônia de Pesca Z-14, Fábio Castilho Gonçalves, explicou que a ideia é negociar com a Transpetro para que eles se responsabilizem e indenizem os
pescadores prejudicados com o vazamento de óleo.

“Caso a comissão dos pescadores não chegue a um acordo com a Transpetro, a Colônia de Pesca Z-14 irá entrar com uma ação na Justiça, pedindo o pagamento da indenização aos pescadores que tiveram prejuízos com o acidente”.

A comissão deverá ser formada por representantes das colônias de pesca dos quatro municípios, da secretaria de Meio Ambiente de São Sebastião e da superintendência de Pesca do Estado de São Paulo.

O secretário de Meio Ambiente do município, Eduardo Hipólito do Rêgo, disse que o relatório ambiental está sendo feito pela Secretaria do Meio Ambiente e que deve estar concluído até terça-feira. No documento, segundo ele, constarão os danos ambientais, sociais e econômicos sofridos por parte dos pescadores e ainda os possíveis erros operacionais, além de propostas da secretaria sobre o que deve ser alterado no Plano de Emergência da Transpetro.

A Colônia de Pesca Z-14 também está fazendo um levantamento completo sobre os prejuízos de cada pescador com o acidente.

O acidente
O vazamento de combustível marinho ocorreu no píer de atracação dos navios petroleiros do Terminal Marítimo Almirante Barroso (Tebar), da Transpetro. Segundo a Prefeitura, 12 praias de São Sebastião, além das praias de Ilhabela e Caraguatatuba, foram atingidas.

http://www.atribuna.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato