Últimas Notícias

Golfinho morto é encontrado em meio a redes de pesca no ES

Golfinho é encontrado em meio as redes (Foto: Divulgação / Ibama)Um golfinho morto foi encontrado por fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em meio a mais de 300 metros de rede, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Segundo denúncias anônimas, a prática já acontece com frequência na região, mas foi flagrada nesta sexta-feira (19). O Ibama destacou que a operação do instituto acontece para fiscalizar a pesca de camarão, proibida no estado até o próximo dia 31 de maio.

De acordo com os fiscais, mais de 300 metros de rede foram encontrados em uma área de proteção ambiental, na foz do Rio Cricaré, no município de Conceição da Barra. No meio da rede foi localizado um golfinho adulto morto, com cerca de 80 quilos. O Ibama afirmou que a espécie costuma frequentar a região, em busca de alimento, mas as redes ameaçam os animais, que acabam presos enroscados.

A operação do instituto acontece em parceria com a Marinha do Brasil e segue até a próxima terça-feira (23), com o objetivo de fiscalizar a pesca de camarão. A atividade está proibida até o próximo dia 31 de maio, já que a época é de defeso em todo o estado do Espírito Santo.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato