Maior festival mundial de pesca de água doce é cancelado em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Maior festival mundial de pesca de água doce é cancelado em MT | Maior festival mundial de pesca de água doce é cancelado em MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Maior festival mundial de pesca de água doce é cancelado em MT

Organizadores estimam reuniam cerca de 30 mil pessoas por dia. (Foto: Marcos Bergamasco/ Secom-MT)A 33ª edição do Festival Internacional de Pesca de Cáceres, a 250 quilômetros de Cuiabá, foi cancelada, conforme a prefeitura do município informou nesta segunda-feira (8). O evento estava previsto para ser realizado nos próximos dias 1º e 5º de maio. A administração municipal alegou falta de condições financeiras para promover o festival este ano.

“A comissão organizadora do Festival e a prefeitura não mediram esforços para que o Festival acontecesse este ano, mas os entraves burocráticos e a falta de recursos impediram que o evento acontecesse”, diz trecho da nota emitida pela assessoria de comunicação da prefeitura. Os patrocínios da iniciativa privada seria insuficiente para a realização do festival, cuja despesa prevista era de mais de R$ 1,6 milhão.

No entanto, o município garantiu que o festival será realizado em 2014 e enfatizou que, neste ano, diante dos problemas preferiu colocar em dia a folha de pagamento dos servidores que encontra-se atrasada.

O festival ocorre todos os anos às margens do Rio Paraguai e, de acordo com os organizadores, o evento deverá reunir aproximadamente 30 mil pessoas por dia. No ano passado, o evento também foi realizado no mês de maio.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato