Na Operação Páscoa, PM Ambiental apreende 360 kg de pescados em Diamante do Norte – Portal Pesca Amadora Esportiva Na Operação Páscoa, PM Ambiental apreende 360 kg de pescados em Diamante do Norte | Na Operação Páscoa, PM Ambiental apreende 360 kg de pescados em Diamante do Norte – Portal Pesca Amadora Esportiva

Na Operação Páscoa, PM Ambiental apreende 360 kg de pescados em Diamante do Norte

Durante a Operação Páscoa, a Companhia de Polícia Militar (PM) Ambiental de Maringá apreendeu 360 kg de pescados que estavam em situação irregular, entre o final da tarde de domingo (31) e a manhã desta segunda-feira (1º). Os peixes estavam com cinco pescadores, que pescavam em local proibido no Rio Paranapanema, em Diamante do Norte (a 170 km de Maringá).

O grupo foi flagrado pelo pelotão de Umuarama (a 172 km de Maringá), nas proximidades das comportas da usina hidrelétrica de Rosana – segundo o capitão Luciano José Buski, trata-se de um trecho de 500 metros às margens do Paranapanema em que há risco de morte. “Estas pessoas incidiram em crime ambiental, além de colocarem suas próprias vidas em risco, haja vista ser proibido pescar no loca, pela proximidade da usina”, afirma.

Os pescadores utilizavam três barcos e haviam pescado 360 quilos das espécies Curimbatá e Piapara, através de tarrafas. Os peixes apreendidos foram encaminhados à Estação Ecológica Caiuá para destinação futura. Os barcos foram apreendidos, e as pessoas presas e encaminhadas à Polícia Federal por pescar em local proibido.

“Pescar é uma atividade que pode ser profissional ou amadora. No entanto, a legislação tem que ser seguida. Muitas vezes, as pessoas alegam que são influenciadas por outras ou que não tinham conhecimento sobre a lei. Por isso, é necessário informar-se antes da prática da pesca”, ressalta o capitão. “A Polícia Ambiental atende pelo telefone diuturnamente para dirimir quaisquer dúvidas”.

http://maringa.odiario.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato