Pai e filho são presos com 67 quilos de peixes no salto do Rio Piracicaba – Portal Pesca Amadora Esportiva Pai e filho são presos com 67 quilos de peixes no salto do Rio Piracicaba | Pai e filho são presos com 67 quilos de peixes no salto do Rio Piracicaba – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pai e filho são presos com 67 quilos de peixes no salto do Rio Piracicaba

Peixes, boias e tarrafa apreendida no salto do Rio Piracicaba (Foto: Thomaz Fernandes/G1)A Polícia Militar Ambiental de Piracicaba (SP) apreendeu no final da noite desta terça-feira (23) 67,3 quilos de peixes, das espécies dourado e corimbatá, pescados no salto do Rio Piracicaba, onde a prática é proibida em qualquer período do ano, independente da piracema. Dois homens, pai e filho, de 63 e 20 anos, foram pegos com uma tarrafa e duas boias, que seriam usadas para a fuga. Eles foram presos e levados ao plantão da Polícia Civil.

Três policiais faziam patrulhamento às margens do rio quando perceberam que havia pescadores no salto. A pesca no local é proibida, pois os peixes ficam em situação vulnerável em meio às pedras.

“Quando vimos os pescadores, entramos escondidos no mato onde eles estavam e efetuamos a prisão em flagrante”, disse o cabo Matos, responsável pela operação.

Pai e filho foram conduzidos pela PM ao plantão, no Centro, onde o delegado responsável iria avaliar a possibilidade de arbitrar pagamento de fiança para que os homens respondam em liberdade por crime ambiental.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato