Polícia destrói mais de duas toneladas de material de pesca no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia destrói mais de duas toneladas de material de pesca no ES | Polícia destrói mais de duas toneladas de material de pesca no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia destrói mais de duas toneladas de material de pesca no ES

Mais de duas toneladas de material de pesca são destruídos no ES (Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental)Cerca de 2,6 toneladas de materiais de pesca apreendidos nos últimos cinco anos na baía de Vitória, Vila Velha, Guarapari e Linhares foram destruídos nesta quinta-feira (11), pela Polícia Ambiental, em Cariacica, na Grande Vitória. Entre o material apreendido, havia redes, tarrafas e balões para pesca de camarão. Segundo a polícia, a operação tem objetivo de esvaziar o depósito de materiais ilícitos e prestar contas à sociedade.

Os objetos ficaram guardados no depósito da 1ª Companhia do BPMA em Cariacica, de onde foram levados para uma empresa no município, preparada e licenciada para receber resíduos de indústrias, portos, aeroportos e municípios. De acordo com a Polícia Ambiental, um caminhão basculante da empresa realizou o transporte do material.

A destruição acontece devido à situação criminosa em que os objetos são apreendidos e somente após a decisão da Justiça, conforme explicaram os policiais. Não há, portanto, um período regular para a realização do processo. Ao fim da destruição, é emitido um certificado de recebimento de resíduos à polícia, junto ao boletim de ocorrência ambiental e um relatório fotográfico do processo, produzido pelos policiais.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato