Traíra Tour 2013 foi realizado em Nazaré Paulista-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Traíra Tour 2013 foi realizado em Nazaré Paulista-SP | Traíra Tour 2013 foi realizado em Nazaré Paulista-SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Traíra Tour 2013 foi realizado em Nazaré Paulista-SP

traira-tour-2013-embarcacoes
Pier da Marina, ponto de partida

Foi realizado no último dia 27 o Traíra Tour 2013, evento organizado pela loja Tralhas e Cia de Guarulhos/SP representado por Maurício Brignoli em parceria com o Clube Tattica representado por Adriano Luchezi que contou com a presença de 15 equipes na represa de Atibainha em Nazaré Paulista/SP.

O ponto de partida e apoio para a pesagem dos peixes foi na Marina Refúgio das Águas, que fica as margens da represa e conta com uma bela área para receber os visitantes e um restaurante que funciona durante o dia todo.

O objetivo do torneio, além de agregar a pesca esportiva e impulsionar a participação de várias associações representadas por seus associados, teve também o intuito de fazer uma avaliação a cerca da popularidade dos peixes na represa e observar o seu comportamento.

Participantes do torneio
Participantes do torneio

Além da pontuação em relação a pesca da traíra, houve também premiação para a captura do maior Black Bass, esse, uma espécie já escassa na região e que apareceu apenas em quatro oportunidades, sendo o menor pesando 580 gramas, fisgado pela dupla Braguinha e Bianchi, e o maior pesando 985 gramas, esse fisgado pela dupla Manastarla e Luchezi que faturaram o troféu.

O que pode ser notado é que o Black Bass nessa região já se apresenta fragilizado e a população da espécie está aos poucos sumindo pela falta de controle e fiscalização por parte das autoridades competentes que de certa forma estão colaborando para que a pesca predatória dissemine os peixes lá existentes. Tanto o governo do estado quanto o município deveriam se ater ao que ocorre não só nessa represa como as demais que estão em todo o estado para que não seja preciso brecar de vez a pesca como está sendo feito em outros estados que viram a população de peixes reduzirem drasticamente.

Troféu de maior Bass. Manastarla e Luchezi
Troféu de maior Bass. Manastarla e Luchezi

O peixamento é uma alternativa para que a região volte a ser um ponto de referência e local da prática da pesca esportiva, tendo em vista que se trata de um esporte que gera empregos, impulsiona a economia e conserva o meio ambiente, mas para uma ação de caráter efetivo, os governantes do município deveriam se empenhar para que fossem investidos frentes de combate a pesca predatória e o repovoamento.

Em relação às capturas das traíras, apenas duas equipes voltaram sem exemplares para a contagem, as demais pontuaram e mostraram que mesmo em meio a temperatura que estava um pouco baixa, a espécie ainda está presente em grande número e fazendo a alegria de muitos pescadores esportivos.

Dupla campeã do torneio e que também faturou o troféu com o maior exemplar de traíra. Alex Perez e Roger
Dupla campeã do torneio que também faturou mais um troféu com a captura do maior exemplar de traíra. Alex Perez e Roger.

Dentre os participantes, a dupla Alex Perez e Roger faturaram os prêmios com a maior pontuação do torneio e também o troféu da maior traíra, essa chegando a um peso incrível de 2.225 Kg, no geral as traíras pesaram em torno 1.200 kg, tamanhos considerados bons para a espécie.

Para que a realização do torneio fosse possível, a organização contou com o apoio de algumas empresas do segmento pesca que também forneceram alguns brindes para premiar os participantes. Dentre os colaboradores estavam a empresa de iscas Zagaia e Moro & Deconto, a loja de pesca Tralhas e Cia e a confecção de roupas de Pesca King Brasil.

Abaixo mais algumas fotos dos participantes e algumas entregas de prêmios

traira-tour-2013-trofeu-todos-os-premiados
Todos os vencedores
traira-tour-2013-trofeu
Troféu Traíra Tour 2013
traira-tour-2013-trairas
Traíras para pesagem
traira-tour-2013-maior-traira
Maior traíra
traira-tour-2013-bianchi-braguinha
Bianchi e Braguinha
traira-tour-2013-largada
Alinhamento para largada
traira-tour-2013-premiacao06
Boné V-Fox
traira-tour-2013-premiacao05
Caixa com iscas
traira-tour-2013-premiacao04
Camiseta e isca Zagaia
traira-tour-2013-premiacao03
Camisa King Brasil
traira-tour-2013-premiacao02
Caixa com iscas
traira-tour-2013-premiacao01
Camiseta e isca Zagaia
traira-tour-2013-premiacao07
Colete Kig Brasil
traira-tour-2013-premiacao08
Iscas Moro & Deconto
traira-tour-2013-premiacao09
Kit com revista + DVD

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato