Últimas Notícias

Baleias ameaçadas viram comida para cães no Japão, denuncia ONG

Carnes de baleias amea√ßadas de extin√ß√£o capturadas por ca√ßadores da Isl√Ęndia est√£o sendo vendidas no Jap√£o como guloseima de luxo para c√£es, denunciaram ativistas ambientais nesta ter√ßa-feira (28).

A empresa Michinoku Farm, com sede em T√≥quio, oferece mordedores feitos com carne de baleia do Atl√Ęntico Norte em sua p√°gina na internet, esclarecendo que o produto tem “baixo n√≠vel cal√≥rico, pouca gordura e alto √≠ndice de prote√≠nas”. O site tamb√©m comercializa alimentos supostamente feitos com carne de cavalos da Mong√≥lia e cangurus.

O grupo ambientalista japonês Ikan afirmou que esse tipo de comércio é a pior forma de consumismo.

“A raz√£o mais prov√°vel para que lojas vendam carne de baleia para mimar animais de estima√ß√£o √© alcan√ßar japoneses emergentes que querem exibir riqueza com algo diferente”, explicou Nanami Kurasawa, diretor-executivo do Ikan.

O presidente da Michinoku Farm, Takuma Konno, disse à AFP que a empresa vende produtos legalizados no Japão.

“Os c√£es s√£o como membros da fam√≠lia para muitos japoneses. (Os ativistas) veem as baleias como animais importantes, mas consideramos os cachorros t√£o importantes quanto elas.”

Apesar da declaração, Konno disse que o produto será retirado do mercado.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato