Campanha do atum-rabilho abre com alerta de gestão sustentável de Bruxelas – Portal Pesca Amadora Esportiva Campanha do atum-rabilho abre com alerta de gestão sustentável de Bruxelas | Campanha do atum-rabilho abre com alerta de gestão sustentável de Bruxelas – Portal Pesca Amadora Esportiva

Campanha do atum-rabilho abre com alerta de gestão sustentável de Bruxelas

atum-rabilho-portugal-2013A Comissão Europeia reiterou nesta segunda-feira, a propósito da abertura da campanha de pesca do atum-rabilho, o seu empenho na gestão sustentável da espécie.

A principal campanha de pesca do atum-rabilho no Mediterrâneo e no Atlântico iniciou-se neste domingo (26) e vai até o dia 24 de junho, sendo as quotas atribuídas a navios cercadores, juntamente com as atribuídas às armadilhas, 83% da quota total da UE para 2013, que é de 7.548,1 toneladas.

Participam nesta pescaria navios de sete Estados-Membros da UE (Espanha, França, Itália, Grécia, Portugal, Malta e Chipre).

A pesca do atum-rabilho é regulamentada pela Comissão Internacional para a Conservação dos Tunídeos do Atlântico (ICCAT), que já adotou um plano plurianual de recuperação reforçado para a espécie.

O plano inclui um programa rigoroso de controle e de inspeção das capturas, envolvendo uma grande quantidade de inspetores, navios e aeronaves de patrulha, coordenados pela Agência Europeia de Controle de Pesca e pelos Estados-membros em causa.

As reservas de atum-rabilho diminuíram drasticamente desde a década de 1990, levantando sérias preocupações sobre a preservação da espécie na Europa.

http://www.acorianooriental.pt

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato