Mais de 80 toneladas de pescado ilegal são apreendidas no Chuí-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva Mais de 80 toneladas de pescado ilegal são apreendidas no Chuí-RS | Mais de 80 toneladas de pescado ilegal são apreendidas no Chuí-RS – Portal Pesca Amadora Esportiva

Mais de 80 toneladas de pescado ilegal são apreendidas no Chuí-RS

Marinha e Ibama apreendem mais de 80 toneladas de pescado no RS (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil)Mais de 80 toneladas de pescado ilegal foram apreendidas nesta quinta-feira (23) no Chuí, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A carga foi encontrada dentro de duas embarcações que navegavam pela costa gaúcha.

A operação foi realizada pela Marinha, Exército, Aeronáutica e Ibama. O produto apreendido foi encaminhado para uma empresa de pescado de Rio Grande e será doado para entidades assistenciais da cidade.

Segundo a Marinha do Brasil, desde o início das ações da Operação “Ágata 7”, no dia 18 de maio, o Navio-Patrulha (NPa) “Babitonga” vem sendo empregado nas ações de Controle de Área Marítima, Patrulha e Inspeção Naval na área de fronteira com o Uruguai, nas proximidades do Chuí. Dois agentes do Ibama estão embarcados no navio. Durante as atividades, até o momento, foram inspecionadas 74 embarcações, totalizando 535 milhas náuticas (aproximadamente mil quilômetros) navegadas.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato