Moreia de 1,50 metro e mais de sete quilos é pescada em Cananéia, SP – Portal Pesca Amadora Esportiva Moreia de 1,50 metro e mais de sete quilos é pescada em Cananéia, SP | Moreia de 1,50 metro e mais de sete quilos é pescada em Cananéia, SP – Portal Pesca Amadora Esportiva

Moreia de 1,50 metro e mais de sete quilos é pescada em Cananéia, SP

Moréia foi pescada em Cananéia, no litoral de São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Tribuna)Uma moreia de 1,50 metro e mais de sete quilos foi pescada em Cananéia, no litoral de São Paulo, no fim da tarde desta quarta-feira (22). Os pescadores garantem que foi a primeira vez que um peixe desse tipo, e desse tamanho, foi encontrado na região. O fato chamou a atenção de dezenas de pessoas que saíram de casa para tirar uma foto ao lado do animal.

A moreia foi pescada por Antônio Laurenti, pescador há mais de 40 anos. Ele saiu pra o mar e pretendia voltar com o barco carregado de garoupa, outra espécie de peixe. “Nós estávamos para vir embora, mas eu percebi que algo estava beliscando na minha linha. Por isso decidi esperar mais um pouco. Depois de um tempo ela mordeu a isca e eu vi que tinha salvado a minha noite”, conta o pescador.

A moreia pescada por ele tem pouco mais de sete quilos e 1,50 metro de comprimento. “Em 23 anos de pesca, eu nunca vi uma moréia deste tamanho. É a primeira vez. Sempre tem umas pequenas, com menos de 0,50 metro. Deste tamanho, em Cananéia, é a primeira vez”, afirma o pescador João da Cunha.

A moreia virou atração na peixaria de Antônio Laurenti. Ele garante que, a partir de agora, pelo menos essa história não será só mais uma contada por pescadores. “Eu trouxe para mostrar, é lógico. Pescador sempre passa por mentiroso”, brinca Antônio.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato