Últimas Notícias

Moreia de 1,50 metro e mais de sete quilos é pescada em Cananéia, SP

Moréia foi pescada em Cananéia, no litoral de São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Tribuna)Uma moreia de 1,50 metro e mais de sete quilos foi pescada em Cananéia, no litoral de São Paulo, no fim da tarde desta quarta-feira (22). Os pescadores garantem que foi a primeira vez que um peixe desse tipo, e desse tamanho, foi encontrado na região. O fato chamou a atenção de dezenas de pessoas que saíram de casa para tirar uma foto ao lado do animal.

A moreia foi pescada por Ant√īnio Laurenti, pescador h√° mais de 40 anos. Ele saiu pra o mar e pretendia voltar com o barco carregado de garoupa, outra esp√©cie de peixe. ‚ÄúN√≥s est√°vamos para vir embora, mas eu percebi que algo estava beliscando na minha linha. Por isso decidi esperar mais um pouco. Depois de um tempo ela mordeu a isca e eu vi que tinha salvado a minha noite”, conta o pescador.

A moreia pescada por ele tem pouco mais de sete quilos e 1,50 metro de comprimento. ‚ÄúEm 23 anos de pesca, eu nunca vi uma mor√©ia deste tamanho. √Č a primeira vez. Sempre tem umas pequenas, com menos de 0,50 metro. Deste tamanho, em Canan√©ia, √© a primeira vez‚ÄĚ, afirma o pescador Jo√£o da Cunha.

A moreia virou atra√ß√£o na peixaria de Ant√īnio Laurenti. Ele garante que, a partir de agora, pelo menos essa hist√≥ria n√£o ser√° s√≥ mais uma contada por pescadores. ‚ÄúEu trouxe para mostrar, √© l√≥gico. Pescador sempre passa por mentiroso‚ÄĚ, brinca Ant√īnio.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato