Pescadores desaparecidos no ES são encontrados com vida, diz família – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescadores desaparecidos no ES são encontrados com vida, diz família | Pescadores desaparecidos no ES são encontrados com vida, diz família – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores desaparecidos no ES são encontrados com vida, diz família

Helicóptero sobrevoou mar do Espírito Santo nesta quinta-feira (9) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Os três pescadores, que estavam desaparecidos desde o último sábado (4), foram encontrados com vida na tarde desta sexta-feira (10), no Norte do Espírito Santo, segundo a familiares. A embarcação foi encontrada por um outro pescador e está sendo conduzida para Nova Almeida, na Serra.

A esposa do pescador Wilson Coutinho Bastos, de 66 anos, Eloisa Salles Bastos, afirmou que eles devem voltar para terra firme na manhã deste sábado (11). “Foi um alívio eles terem sido encontrados. Eles foram encontrados com muita fome e muita sede. Estamos os esperando em casa agora. A hora da chegada vai depender das condições do mar, mas acredito que eles devem chegar no sábado”, disse.

A Capitania dos Portos do Espírito Santo  informou que ainda não foi notificada sobre o encontro dos pescadores.

Desaparecimento
Segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), a embarcação “Líder I” saiu com três tripulantes de Nova Almeida, na Serra, por volta das 22h do último sábado (4), para a prática de pesca nas proximidades da região. O retorno estava previsto para segunda-feira (6), mas eles não voltaram.

De acordo com a capitania, o presidente da Colônia de Pesca da Serra denunciou a situação por volta do meio-dia desta quarta-feira (8). A  capitania começou as buscas, por intermédio de comunicação via rádio e contando com auxílio da Praticagem caso tivessem alguma informação. Nesta quinta-feira (9), a capitania realizou buscas de helicóptero sobrevoando a costa capixaba.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato