Últimas Notícias

PM Ambiental prende dois por pesca predatória no Rio Tibagi, em Jataizinho-PR

Soldados da Pol√≠cia Militar Ambiental do pelot√£o de Londrina prenderam em flagrante, nessa ter√ßa-feira (14), dois homens praticando a pesca predat√≥ria no Rio Tibagi, em Jataizinho (25 km de Londrina). A pris√£o aconteceu por conta de uma den√ļncia an√īnima.

De acordo com informa√ß√Ķes da PM Ambiental, a equipe policial realizou a pris√£o numa corredeira da localidade do Tira Fub√°. Os pescadores estavam em dois barcos de madeira. O primeiro a ser abordado, um homem de 63 anos, utilizava um barco com motor tipo “rabeta” e com ele estavam 130 metros de rede que eram instaladas naquele momento. Foram apreenedidos cerca de cinco quilos de peixes da esp√©cime cascudo tra√≠ra, entre outros, todos abaixo do tamanho m√≠nio para captura.

O outro pescador, um homem de 50 anos, estava em um segundo barco. Ele tendou fugir da abordagem, chegando na margem do rio e escondendo os apetrechos de pesca predatória. Foram apreendidas redes de pesca irregular, totalizando 100 metros, além de mais dois quilos de peixe de espécies abaixo do tamanho legal.

Com o flagrante, os pescadores Рque são moradores de Jataizinho -, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Ibiporã (16 km de Londrina) para ser lavrada a prisão deles por pesca predatória.

A Pol√≠cia Militar Ambiental pede √† comunidade que ao presenciarem crimes ambientais, que fa√ßam a den√ļncia a qualquer hora, podendo ser mantido o anonimato. Para os moradores de Londrina e regi√£o norte do Estado a liga√ß√£o pode ser feita ao n√ļmero (43) 3341-7733.

http://londrina.odiario.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato