PM Ambiental prende dois por pesca predatória no Rio Tibagi, em Jataizinho-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva PM Ambiental prende dois por pesca predatória no Rio Tibagi, em Jataizinho-PR | PM Ambiental prende dois por pesca predatória no Rio Tibagi, em Jataizinho-PR – Portal Pesca Amadora Esportiva

PM Ambiental prende dois por pesca predatória no Rio Tibagi, em Jataizinho-PR

Soldados da Polícia Militar Ambiental do pelotão de Londrina prenderam em flagrante, nessa terça-feira (14), dois homens praticando a pesca predatória no Rio Tibagi, em Jataizinho (25 km de Londrina). A prisão aconteceu por conta de uma denúncia anônima.

De acordo com informações da PM Ambiental, a equipe policial realizou a prisão numa corredeira da localidade do Tira Fubá. Os pescadores estavam em dois barcos de madeira. O primeiro a ser abordado, um homem de 63 anos, utilizava um barco com motor tipo “rabeta” e com ele estavam 130 metros de rede que eram instaladas naquele momento. Foram apreenedidos cerca de cinco quilos de peixes da espécime cascudo traíra, entre outros, todos abaixo do tamanho mínio para captura.

O outro pescador, um homem de 50 anos, estava em um segundo barco. Ele tendou fugir da abordagem, chegando na margem do rio e escondendo os apetrechos de pesca predatória. Foram apreendidas redes de pesca irregular, totalizando 100 metros, além de mais dois quilos de peixe de espécies abaixo do tamanho legal.

Com o flagrante, os pescadores – que são moradores de Jataizinho -, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Ibiporã (16 km de Londrina) para ser lavrada a prisão deles por pesca predatória.

A Polícia Militar Ambiental pede à comunidade que ao presenciarem crimes ambientais, que façam a denúncia a qualquer hora, podendo ser mantido o anonimato. Para os moradores de Londrina e região norte do Estado a ligação pode ser feita ao número (43) 3341-7733.

http://londrina.odiario.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato