Polícia Ambiental apreende 26 toneladas de pescado no Norte do ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia Ambiental apreende 26 toneladas de pescado no Norte do ES | Polícia Ambiental apreende 26 toneladas de pescado no Norte do ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia Ambiental apreende 26 toneladas de pescado no Norte do ES

Pescados (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)Cerca de 26 toneladas de pescado congelado e 2 toneladas de camarão foram apreendidas nesta quarta-feira (22), em uma operação de fiscalização do período de defeso em quatro estabelecimentos no município de Aracruz, na região Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a ação foi denominada ‘Mar e Terra’ e teve o objetivo de verificar o controle de estoque de camarão, lagosta cabo verde, lagosta vermelha e robalo.

Além dos pescados, a polícia apreendeu um caminhão baú, cinco containers resfriadores, balanças, câmaras de congelamento, munições calibre 38 e R$ 25,2 mil em dinheiro. Do material apreendido, cerca de três toneladas foram doadas a entidades filantrópicas de Aracruz e uma tonelada destinada a entidades da Grande Vitória.

A operação reuniu Polícia Militar e Civil, integrantes do Ministério Público, Poder Judiciário, vigilância sanitária e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Parte do material apreendido foi encontrada em um caminhão baú. (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental)Em um dos estabelecimentos fiscalizados, funcionários trancaram o portão principal de acesso e impediram a entrada da polícia no local. Após um cerco policial e apresentando um mandado de busca e apreensão, integrantes da operação conseguiram verificar o estabelecimento, que estava instalado em área de preservação permanente do Rio Riacho, sem licença ambiental e cadastro técnico. De acordo com a Polícia Ambiental, a empresa já havia sido interditada pelo ibama em 2009. A representante do estabelecimento foi conduzida para prestar depoimento.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato