Últimas Notícias

Polícia Ambiental apreende cerca de 2 km de redes de pesca em rio de MS

PMA aprende 36 redes de pesca, cerca de 2 km decomprimento em MS (Foto: Divulgação/PMA)A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu, na tarde de terça-feira (30), 36 redes de pesca, que totalizaram 2 km de comprimento, no rio Paraná, em Bataguassu, a 335 km de Campo Grande. Segundo a PMA, os petrechos foram encontrados no lago da Usina Sérgio Motta.

Durante a operação, foram retirados e soltos no rio cerca de 25 kg de peixes que estavam vivos e presos nas redes. Os proprietários não foram identificados.

Segundo a PMA, somente em 2013, foram apreendidos aproximadamente 20 km de redes de pesca no lago da Usina Sérgio Motta.

A corporação alerta que o uso desses petrechos é proibido em rios dos estados, porém, nos lagos das usinas do rio Paraná, é permitido para pescadores profissionais, desde que identificado e com malha maior ao tamanho de 140 milímetros.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato