Últimas Notícias

Polícia ambiental inicia operação de feriado em MS

fiscalizacao-mato-grosso-do-sulA Polícia Militar Ambiental (PMA) coloca a partir de meio-dia de amanhã (29) 300 homens para combater crimes ambientais em Mato Grosso do Sul. A ação faz parte da Operação Corpus Christi e terá fiscalização focada nos rios, em propriedades rurais e locais turísticos.

Em raz√£o de decretos de pontos facultativos em √≥rg√£os p√ļblicos, o feriado deste ano ter√° quatro dias de folga. As 25 unidades da PMA estar√£o empenhadas, inclusive, com o efetivo administrativo em campo.

A sede, em Campo Grande, estará com três equipes itinerantes agindo em todo território do Estado. Apesar da previsão de baixa da temperatura, a PMA espera um grande fluxo de turistas locais e de outros Estados, em especial, para a prática de pesca. Portanto, a fiscalização será intensificada nos
rios para evitar a pesca predatória, mas o combate ao desmatamento, caça, às carvoarias ilegais e ao transporte de carvão e de outros produtos florestais, bem como demais crimes contra a flora será intensificada.

Na operação Corpus Christi do ano passado foram 11 pessoas autuadas, que receberam R$ 32,7 mil em multas.

http://www.correiodoestado.com.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato