Últimas Notícias

Mais de 2,5 mil tanques de piscicultura já foram construídos no Acre

"Esta √© a forma√ß√£o de um cintur√£o verde ao redor da capital com alta produtividade e melhoria de renda para os trabalhadores‚ÄĚ, disse o governador Ti√£o Viana (Foto: S√©rgio Vale/Secom)Israel Pereira da Silva levava vida de assalariado at√© mudar de rumo e apostar na produ√ß√£o agr√≠cola familiar. Em pouco tempo estava produzindo mil quilos de goma de macaxeira por semana. Com o incentivo da Secretaria de Produ√ß√£o (Seaprof), o produtor agora passa a integrar a cadeia da piscicultura.

Ele foi contemplado com a construção de tanques de piscicultura. A ação faz parte do programa de piscicultura do Acre, criado para incentivar a atividade e fortalecer a produção do peixe, alimentando o complexo industrial que está em construção em Rio Branco.

Israel Pereira da Silva (E) foi contemplado com a constru√ß√£o de tanques de piscicultura (Foto: S√©rgio Vale/Secom) ‚ÄúEstamos visitando 13 tanques de piscicultura feitos pela Seaprof na regi√£o do Polo Benfica, que pertence a Rio Branco. Este produtor j√° fatura R$ 2,5 mil por semana com a renda da goma da macaxeira, e agora vai agregar tamb√©m a atividade do peixe, de onde ele pode tirar at√© R$ 24 mil por ano em cada a√ßude. Essa √© a forma√ß√£o de um cintur√£o verde ao redor da capital, com alta produtividade e melhoria de renda para os trabalhadores‚ÄĚ, disse o governador Ti√£o Viana.

A ideia, segundo o secret√°rio de Produ√ß√£o, Lourival Marques, √© consolidar a produ√ß√£o na regi√£o do Benfica, dando oportunidade para v√°rios produtores rurais entrarem no programa de piscicultura. J√° temos mais de 2,5 mil tanques constru√≠dos em todo o Estado, e at√© o fim do pr√≥ximo ano vamos atingir a meta de cinco mil tanques constru√≠dos‚ÄĚ, explicou.

http://agencia.ac.gov.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato