Últimas Notícias

Morador encontra foca em praia de São Sebastião, litoral norte de SP

Foca vista em Cambury São Sebastião (Foto: Ricardo Faustino/PMSS)Uma foca caranguejeira foi vista na manhã desta segunda-feira (22) por um morador na praia de Cambury, costa sul de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

A Defesa Civil foi acionada, isolou a área e fez o monitoramento da espécie juntamente com um biólogo da cidade. O chefe do órgão, Carlos Eduardo dos Santos, explicou que o aparecimento desse tipo de animal na região é raro.

A fêmea, que tem 1,75m de comprimento e aproximadamente 80 quilos, foi avaliada por profissionais do Instituto Argonauta, de Ubatuba. Após receber anilhas de identificação para monitorar seu trajeto e fazer o registro de medidas, ela retornou ao mar.

O biólogo Danilo Camba e o veterinário Felipe Torres destacaram que o animal nadou bem, mas que ele deve parar em outra praia devido ao cansaço. A foca, conforme explicaram ainda, só descansa na areia da praia e não vai para as pedras. Ainda segundo os profissionais, o animal viaja de três a quatro mil quilômetros.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato