Últimas Notícias

Policia ambiental do PR efetua pris√£o por pesca abaixo da medida permitida

apreensao-pma-paranaNeste Domingo, 07/07/2013, Policiais militares ambientais de Umuarama efetuavam patrulhamento nas margens do Rio Paran√°, Porto Figueira, Munic√≠pio de Alto Para√≠so e ao abordarem de uma embarca√ß√£o na rampa de atraca√ß√£o de um pescador que efetuava a limpeza de peixes que havia pescado, foi constatado diversos peixes da esp√©cie armado com tamanho inferior ao permitido, ou seja com tamanho inferior a 40 Cm, conforme estabelece a instru√ß√£o normativa n¬ļ 26/09 do IBAMA, culminando com a apreens√£o de 32.3 (Trinta e dois quilos e trezentas gramas) de peixes.

Por se tratar de crime tipificado na lei de crimes ambientais foi dado voz de prisão ao infrator ambiental e encaminhado para a Delegacia de Polícia do município de Xambrê, onde foi autuado em flagrante delito, cuja a pena varia de um a três anos de detenção .

apreensao-pma-parana2Além da prisão pelo crime ambiental, o infrator será autuado na esfera administrativa pelo Instituto Ambiental do Paraná, através do escritório Regional de Umuarama no valor de R$ 700,00 (setecentos reais a cem mil reais) com acréscimo de R$ 20,00 por quilo de peixe capturado..

A Polícia Militar Ambiental esclarece que pescar espécie com tamanho inferior ao permitido, quantidades superiores a permitida que é de 10(dez) quilos mais um exemplar na bacia do rio Paraná, espécimes preservadas e locais proibidos tais como corredeiras, desembocadura de rios e a menos mil metros de barragens Hidrelétricas, é crime, e a população pode ajudar no combate informando a Polícia Ambiental através do telefone 44-3624-7630.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato