Dois homens são presos por pesca predatória no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Dois homens são presos por pesca predatória no ES | Dois homens são presos por pesca predatória no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Dois homens são presos por pesca predatória no ES

Material apreendido no Rio Cricaré (Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental)Duas pessoas foram detidas por pesca predatória no Rio Cricaré, entre os municípios de São Mateus e Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, na noite deste sábado (24). Segundo a Polícia Ambiental, dois homens, um de 42 e outro de 59 anos, foram flagrados fazendo a pesca em local proibido e capturando robalo com tamanho inferior ao permitido. Por se tratar de crime ambiental, os dois foram detidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de São Mateus.

Uma equipe dês fiscalização de pesca da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou uma ação fiscalizatória ao longo do Rio Cricaré, em São Mateus, a fim de coibir a pesca predatória na região. Os suspeitos estavam com vários robalos que mediam menos de vinte centímetros de comprimento, sendo que a legislação estabelece um tamanho mínimo de trinca e cinco centímetros para o robalo peba e cinquenta centímetros para o robalo furão. Vale ressaltar que em condições normais esta espécie de peixe pode alcançar até mais de um metro de comprimento.

No momento da detenção os pescadores portavam oito molinetes, estavam embarcados e não possuíam documentos obrigatórios, a exemplo de carteira de pescador amador, devidamente cadastrados junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e habilitação de Arraes, documento que autoriza a condução de embarcação. Dois quilos do peixe foram apreendidos e levados para o DPJ.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato