Operação do Ibama com Polícia Federal apreende mais de seis toneladas de pescado na Baía de Guanabara – Portal Pesca Amadora Esportiva Operação do Ibama com Polícia Federal apreende mais de seis toneladas de pescado na Baía de Guanabara | Operação do Ibama com Polícia Federal apreende mais de seis toneladas de pescado na Baía de Guanabara – Portal Pesca Amadora Esportiva

Operação do Ibama com Polícia Federal apreende mais de seis toneladas de pescado na Baía de Guanabara

Uma embarcação industrial foi autuada em R$ 200.540,00, e teve mais de seis toneladas de diversas espécies de pescado apreendidas, pelo uso de petrechos de pesca proibidos. Os peixes foram doados para oito associações e organizações com fins sociais.

Dentro do Plano Nacional Anual de Proteção Ambiental (Pnapa), a Superintendência do Ibama no Rio de Janeiro realizou nesta terça-feira (20), em conjunto com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (Nepom), operação na Baía de Guanabara denominada Saturação II.

A embarcação industrial Glória P IV possuía licença para a pesca de arrasto de fundo, mais segundo os fiscais do Ibama, os petrechos de pesca proibidos estão em desacordo com normas ambientais e constitui infração ambiental, pois aumenta a captura de indivíduos juvenis e compromete os estoques e a sustentabilidade do exercício da pesca. Os envolvidos responderão na justiça por crime ambiental, punível com detenção de um a três anos ou multa.

http://www.ibama.gov.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato