EUA podem retirar baleia jubarte de lista de animais em extinção – Portal Pesca Amadora Esportiva EUA podem retirar baleia jubarte de lista de animais em extinção | EUA podem retirar baleia jubarte de lista de animais em extinção – Portal Pesca Amadora Esportiva

EUA podem retirar baleia jubarte de lista de animais em extinção

baleia jubarte saltandoAs baleias jubarte da região do Pacífico Norte podem sair da lista de animais ameaçados de extinção mantida pela Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês).

A instituição, um dos principais órgãos federais que opinam e decidem sobre questões ambientais e atmosféricas nos EUA, abriu um pedido de revisão da situação da espécie de baleia após abaixo-assinados apresentados por grupos de pescadores do Havaí. A notícia foi divulgada pela agência Associated Press na sexta-feira (30).

Segundo a Associated Press, um grupo de pescadores afirmou que as baleias jubarte do Pacífico Norte não precisam mais ser classificadas como em risco porque sua população cresceu desde que a comunidade internacional baniu a pesca comercial, há quase 50 anos.

O caso vai ser analisado pela NOAA e ainda não há conclusão sobre a saída ou não das baleias jubarte do Pacífico Norte da lista de animais em risco.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato