Últimas Notícias

EUA podem retirar baleia jubarte de lista de animais em extinção

baleia jubarte saltandoAs baleias jubarte da regi√£o do Pac√≠fico Norte podem sair da lista de animais amea√ßados de extin√ß√£o mantida pela Administra√ß√£o Nacional Oce√Ęnica e Atmosf√©rica dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em ingl√™s).

A institui√ß√£o, um dos principais √≥rg√£os federais que opinam e decidem sobre quest√Ķes ambientais e atmosf√©ricas nos EUA, abriu um pedido de revis√£o da situa√ß√£o da esp√©cie de baleia ap√≥s abaixo-assinados apresentados por grupos de pescadores do Hava√≠. A not√≠cia foi divulgada pela ag√™ncia Associated Press na sexta-feira (30).

Segundo a Associated Press, um grupo de pescadores afirmou que as baleias jubarte do Pacífico Norte não precisam mais ser classificadas como em risco porque sua população cresceu desde que a comunidade internacional baniu a pesca comercial, há quase 50 anos.

O caso vai ser analisado pela NOAA e ainda não há conclusão sobre a saída ou não das baleias jubarte do Pacífico Norte da lista de animais em risco.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato