Últimas Notícias

Flagrado com 164 kg de pescado ilegal, vereador foge da polícia em MT

douradosUm vereador escapou de ser detido pela Delegacia de Meio Ambiente (Dema) por pesca predatória na manhã deste domingo (29) nas proximidades de Chapada dos Guimarães, município a 65 km de Cuiabá. Vereador por Nova Brasilândia, cidade a 223 km da capital, o vereador estava com um grupo que, ao todo, mantinha em uma caminhonete 164 quilos de pescado ilegal capturado na noite anterior. Quatro deles foram presos.

Segundo a Dema, o grupo de sete pessoas estava distribuído em duas caminhonetes e trafegava por uma estrada na região do Manso. Na caminhonete da frente estava o pescado e quatro integrantes do grupo. Já no veículo atrás, apenas três integrantes – entre eles, o vereador de Nova Brasilândia. A reportagem ainda não obteve contato com ele ou algum representante para se defender.

Agentes da Dema estavam fazendo um trabalho rotineiro de fiscalização na área quando pararam a caminhonete em que o vereador estava. Ele e os demais afirmaram que estavam pescando nas imediações e os policiais pediram para averiguar a quantidade obtida. Como não havia nada no veículo, voltaram para a estrada e conseguiram parar a caminhonete que seguia mais à frente, com o restante do grupo e o pescado.

Na caminhonete, além dos 164 de pescado ilegal (incluindo um jaú de 51 quilos e três dourados, espécie de pesca proibida hoje) estavam instrumentos vetados para a prática, como duas tarrafas.

Também havia 15 redes de pesca e duas espingardas com 12 munições. As armas haviam sido utilizadas para caçar um tatu e uma paca, que também estavam na caminhonete interceptada.

Logo, os agentes da Dema detiveram os quatro que estavam na caminhonete. Quando retornaram à estrada para tentar interceptar a caminhonete onde estava o vereador e o restante do grupo, eles já haviam fugido. Detidos, os demais devem responder por pesca predatória.


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato