Ministério da Pesca divulga censo aquícola 2012 – Portal Pesca Amadora Esportiva Ministério da Pesca divulga censo aquícola 2012 | Ministério da Pesca divulga censo aquícola 2012 – Portal Pesca Amadora Esportiva

Ministério da Pesca divulga censo aquícola 2012

censo aquicola 2012Um vasto público no Brasil interessado em informações sobre o setor pesqueiro – como pescadores, aquicultores, prestadores de serviço, indústrias, pesquisadores e órgãos governamentais – tem agora uma nova e eficaz fonte de consultas.

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) disponibilizou na forma impressa e online o Boletim do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP) do ano de 2012, com informações abrangentes e ricamente ilustradas por gráficos.

As consultas podem abranger dados sobre os seguintes registros/licenças: Pescador Profissional; Embarcações, Armador de Pesca e Indústrias Pesqueiras; Aquicultor; e Pesca Amadora. Cada área é apresentada em capítulo específico.

“Segundo consta no arquivo, o crescimento da pesca amadora no Brasil evidenciam-se três momentos distintos em relação à evolução do número de licenças da pesca amadora: entre 1996 e 1997, expediram-se cerca de 130 mil licenças. Em seguida, houve uma queda brusca no número de licenças, que passou para cerca de 80 mil em 1998, e cresceu a uma taxa aproximada de 5% ao ano até 2005, atingindo 115.357 licenças. Em 2006 o número manteve-se estável, e a partir de 2007, a taxa anual de aumento do número de licenças cresceu para cerca de 20%, totalizando 345.099 licenças em 2012.”

(BAIXE O ARQUIVO COMPLETO EM PDF AQUI)

“Além de atender a diferentes públicos, o boletim vai auxiliar o MPA e todos os órgãos envolvidos com o assunto na gestão da atividade pesqueira”, lembra Clemerson José Pinheiro, diretor de Registro da Pesca e Aquicultura do MPA.

Segundo ele, o boletim será divulgado anualmente, sempre com informações estatísticas relacionadas ao ano anterior.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato