Últimas Notícias

Ministro da pesca lança editais de parques aquícolas no Tocantins

Parque aqu'icola no Tocantins (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)O ministro da pesca e aquicultura, Marcelo Crivella, esteve no Tocantins nesta sexta-feira (6) para lançar a 10º Semana do Peixe no estado, além disso o ministro assinou a implantação de cinco editais para implantação de parques aquícolas no reservatório de Lajeado. Os editais vão selecionar produtores ou empresas para receberem o direito de uso das águas do lago da Usina Hidrelétrica de Lajeado.

Pescadores de colônias do estado participaram do evento e reclamaram da falta de incentivo “A gente investiu todos esses anos aguardando essa oportunidade, para podermos trabalhar melhor, ganhar mais e poder sustentar a família” disse o pescador, Demival Nardes. A previsão é de que os cinco parques produzam mais de 22 toneladas de peixe por ano.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato