Últimas Notícias

Pescadores são autuados em R$ 1,6 mil por pesca ilegal em Coxim-MS

Dois pescadores de 42 e 43 anos foram presos pela Polícia Militar Ambiental (PMA) na tarde deste domingo (08), na cidade de Coxim, pelo crime de pesca predatória, sendo também autuados administrativamente com uma multa no valor de R$ 1.600,00 cada.

Os pescadores foram surpreendidos pelos policiais ambientais durante uma fiscalização feita na tarde de ontem, no rio Coxim, onde pescavam com tarrafas em uma cachoeira conhecida como “Quatro Pés”, local este proibido para a pesca.

Ao notarem a presença dos policiais, os pescadores tentaram escapar do flagrante, soltando a tarrafa na correnteza do rio, fazendo com que os policiais não conseguissem localizá-la. A intenção dos mesmos era retirar os peixes que estavam enroscados no petrecho para que não morressem.

Além da pesca com petrechos proibidos, os autores ainda praticavam a pescaria em local proibido, em uma cachoeira, ação esta considerada crime. De acordo com a PMA, dos 15 peixes que os autores haviam capturado 11 deles estavam fora da medida permitida, caracterizando também como crime ambiental.

Diante dos fatos, o pescado foi apreendido, e os pescadores receberam voz de prisão, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de pesca predatória, sendo liberado depois de pagarem a fiança. Caso condenados, os autores poderão cumprir pena de um a três anos de detenção.

http://www.idest.com.br


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato