Dono de rancho é preso por pesca predatória no rio Taquari-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva Dono de rancho é preso por pesca predatória no rio Taquari-MT | Dono de rancho é preso por pesca predatória no rio Taquari-MT – Portal Pesca Amadora Esportiva

Dono de rancho é preso por pesca predatória no rio Taquari-MT

Um pescador paulista foi preso por praticar pesca predatória, ontem (07), após fugir da Policia Militar Ambiental (PMA) no último sábado (05), no rancho onde é proprietário e praticava a pesca predatória, no rio Taquari. O pescador foi multado em R$ 2.490, e foram apreendidos 90 quilos de pescado.

Segundo informações da PMA, era realizada operação no rio Taquari, desde a Ponte do Buriti, à região do Buriti Alto, em Alcinópolis, desde a sexta-feira (04) até hoje. O pescador, residente em Potirendaba (SP) e proprietário de um rancho com o mesmo nome, pescava no sábado, em um trapiche e, quando viu a aproximação dos policiais, iniciou soltura de diversos peixes que estavam em um viveiro, ao lado do trapiche onde ele estava. O homem ainda atirou-se no rio e fugiu.

Os policiais ainda conseguiram encontrar no viveiro três exemplares restantes de peixe da espécie piapara, que estavam fora da medida. Além dos três peixes vivos que estavam no viveiro que foram soltos no rio, foram apreendidos no local um exemplar de peixe da espécie jaú, dois pintados, três cacharas, dois piraputangas e dois dourados.

Os policiais passaram informações do fugitivo e do seu veículo para a Polícia Militar de Chapadão do Sul, por onde ele teria que passar em deslocamento para sua cidade no estado de São Paulo. Nesta segunda-feira, a Polícia Militar o prendeu, em um veículo Toyota Hilux, no qual ainda transportava um exemplar da espécie jaú, com 78 centímetros, portanto fora da medida permitida para a captura que é de 95 centímetros.

O pescador recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido e o veículo à delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, onde ele foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança.

Segundo a PMA, o pescador poderá ser penalizado com detenção de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

http://www.idest.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato