Últimas Notícias

Mero de 150 quilos é encontrado boiando próximo ao Porto de Santos

mero encontrado morto apos incendio em Santos (Foto reprodução A Tribuna)Um mero de aproximadamente 150 quilos foi encontrado boiando próximo ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O espécime é apenas um dos milhares de peixes que apareceram mortos após o incêndio de grandes proporções que atingiu seis terminais de açúcar do cais santista na última sexta-feira (18).

A relação da mortandade de peixes com o incêndio ainda não está comprovada. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) fez coletas da água do mar e de alguns peixes em quatro pontos do estuário, a previsão é que em uma semana saia o laudo que indicará o que realmente aconteceu.

Milhares de peixes aparecem mortos próximo ao Porto de Santos, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Mesmo antes do resultado, pescadores de Guarujá, também no litoral paulista, querem entrar na Justiça para pedir indenização pelos prejuízos que estão tendo desde o fim de semana. Edson dos Santos Claudio, presidente da Colônia de Pescadores de Guarujá há 12 anos, diz que o dano é incalculável, pois são 1.800 famílias que dependem da atividade na região atingida. “Os nossos trabalhadores estão de braços cruzados, sem pescar e sem credibilidade, porque agora, se pegarem um peixe, vão dizer que está envenenado. Nós não temos recursos, como é que vamos fazer? “, questiona.

A Copersucar, proprietária dos seis terminais atingidos pelo incêndio, informou, por meio de nota, que já entrou em contato com a Cetesb para avaliar a situação.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato