Pescador profissional e advogado são presos por pesca predatória – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescador profissional e advogado são presos por pesca predatória | Pescador profissional e advogado são presos por pesca predatória – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescador profissional e advogado são presos por pesca predatória

Policiais Militares Ambientais de Coxim realizavam fiscalização na manhã de ontem no rio Taquari, durante a operação Padroeira do Brasil e prenderam dois pescadores, sendo um por capturar peixe fora da medida e outro por pescar com petrechos proibidos.

Um advogado pescava a 50 km, no rio Taquari abaixo da cidade e havia capturado peixe fora da medida permitida. Com o infrator, de 55 anos, residente em Coxim, foram apreendidos uma lancha com motor, dois molinetes, uma carretilha e três quilos de peixe. O pescador amador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 3.060,00.

A mesma equipe prendeu um pescador profissional, próximo à ponte Paiaguás/Nhecolândia, no Pantanal, que pescava com petrechos proibidos (redes de pesca e tarrafa) e ainda havia capturado capturado vários peixes em tamanhos inferiores aos permitidos pela legislação. Com ele foram apreendidos 09 quilos de pescado, uma rede de pesca e uma tarrafa. O infrator, residente em Coxim foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.180,00.

Ambos responderão por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.

http://www.fatimanews.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato