Pescadores de Iguatama participam de debate Implantação da Política Nacional de Aquicultura e Pesca em Minas Gerais – Portal Pesca Amadora Esportiva Pescadores de Iguatama participam de debate Implantação da Política Nacional de Aquicultura e Pesca em Minas Gerais | Pescadores de Iguatama participam de debate Implantação da Política Nacional de Aquicultura e Pesca em Minas Gerais – Portal Pesca Amadora Esportiva

Pescadores de Iguatama participam de debate Implantação da Política Nacional de Aquicultura e Pesca em Minas Gerais

Membros de colônia de pescadores de Iguatama participam de debate na Assembleia Legislativa Cerca de 30 pescadores de Iguatama/MG, associados à Colônia de Pescadores Z6 foram até Belo Horizonte para participar do debate público “Implantação da Política Nacional de Aquicultura e Pesca em Minas Gerais”, realizado pela Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais – ALMG, na última semana. O prefeito Leonardo Muniz acompanhou o grupo.

A criação de um órgão estadual específico para a pesca e a aquicultura e o desenvolvimento de uma política pública voltada para o setor foram as principais demandas levantadas por pescadores e entidades de classe.

Durante o debate uma das principais reivindicações dos representantes foram a criação de um órgão específico para a pesca e a aquicultura, e o desenvolvimento de uma política pública voltada para o setor em Minas Gerais.

Para o prefeito Leonardo os pescadores de Iguatama agora com um escritório da colônia instalado no município, tem mais oportunidades de participar de debates e buscar soluções para os problemas dos profissionais da pesca.

“Estamos sempre em busca da melhoria os profissionais de nossa cidade, e os pescadores tem recebido atenção especial nos últimos tempos, especialmente, depois da implantação do escritório da colônia. Com o escritório na cidade, eles não precisam mais se deslocar até outras localidades para resolver problemas da classe, e isso é muito bom. Estamos hoje aqui em busca de mais melhorias para vocês, e tenham certeza que tem o meu apoio para a solução das demandas, sempre que possível”, disse.
Outro assunto discutido no debate foi sobre os esgotos despejados nos rios, que é uma das principais fontes de poluição das águas em Minas Gerais.

Após a audiência pública, os pescadores foram recebidos pelo deputado estadual Anselmo José Domingos em seu gabinete. Na ocasião, o deputado garantiu apoio às colônias de pescadores e aquicultores.

http://www.portalarcos.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato