Últimas Notícias

Polícia ambiental de MS autua quatro homens por pesca ilegal em rio

licenca-de-pesca-amadoraA Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou quatro homens por pescarem sem licença de pesca no rio Aquidauana, a 125 km de Campo Grande, no sábado (12). O flagrante ocorreu durante fiscalização da operação Padroeira do Brasil.

Segundo a PMA, os pescadores estavam em um barco na regi√£o do distrito de Piraputanga. Dois dos suspeitos residem em Aquidauana, um em Anast√°cio e um em Campo Grande.

Ainda segundo a PMA, pescar sem licença não é crime ambiental, mas é infração administrativa e prevê multa. Os pescadores foram multados em R$ 300 cada. Os dois motores de popa, dois barcos e cinco molinetes foram apreendidos com o grupo.

Padroeira do Brasil
A operação foi desencadeada na quinta-feira (10), com o objetivo de combater crimes ambientais durante o feriado em Mato Grosso do Sul. Segundo a Polícia ambiental, a ação tem como foco o combate ao tráfico de papagaios, além de outros animais silvestres, e a pesca predatória comum no mês de outubro que antecede a Piracema. A operação termina nesta segunda-feira (14).

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato