Em Minas Gerais PM de Meio Ambiente intensificam fiscalização de pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva Em Minas Gerais PM de Meio Ambiente intensificam fiscalização de pesca | Em Minas Gerais PM de Meio Ambiente intensificam fiscalização de pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva

Em Minas Gerais PM de Meio Ambiente intensificam fiscalização de pesca

PMA de Minas Gerais em formção para realizar as falizações (Foto divulgação PMA)Militares da 5ª Cia PM Ind MAT da cidade de Uberaba, Araxá e Ibiá/MG intensificam fiscalização de pesca no Rio Quebra Anzol e afluentes no municipio de Ibiá/MG, através do desencadeamento da Operação Quebra Anzol 2013 realizada neste ultimo finl de semana.

Neste período que antecede a piracema estão sendo fiscalizados locais de pesca proibidos (corredeiras, cachoeiras, confluências do rio principal com seu afluente, entre outros), realizadas blitz ambiental, abordagens a pescadores e patrulhamentos diurnos e noturnos com utilização de viaturas e embarcações.

Até o momento a policia ambiental já realizou diversas abordagens e divulgou os seguintes resultados:

  • 136 pescadores fiscalizados;
  • 70 veículos diversos abordados;
  • 11 boletins de ocorrências/REDS registrados;
  • 11 autos de infração/apreensão lavrados;
  • 01 motor de popa de 15 HP apreendido;
  • 01 embarcação de alumínio de 05 metros apreendida;
  • 16 caniços de fibra com molinetes/carretilhas apreendidos/recolhidos;
  • 60 anzóis de galho apreendidos/recolhidos;
  • 04 redes de emalhar de nylon apreendidas/recolhidas, total de 42 metros lineares e 66,2 m².

Os principais crimes ambientais estão sendo a prática de pesca com utilização de materiais proibidos (redes de emalhar e anzóis de galho) e em locais onde é proibida a pesca para qualquer modalidade e época do ano (inclusive a pesca amadora com utilização de caniços, molinetes/carretilhas, varas, linhas e anzóis), como: a menos de 200m (duzentos metros) a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras e a menos de 200m (duzentos metros) da confluência do rio principal com seus afluentes.

As principais infrações administrativas estão sendo a prática de pesca com utilização de apetrechos de uso permitido para a categoria amadora e o transporte destes materiais em veículos sem possuir a licença de pesca válida bem como o porte/transporte de apetrechos de uso proibido para a categoria amadora.

A Polícia Militar de Meio Ambiente informa que continua realizando o patrulhamento de pesca e que intensificará ainda mais as fiscalizações durante o período da piracema 2013/2014.

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato