Últimas Notícias

Parasita prejudica pesca de camarão na costa sudeste do Atlântico

Camarão (Litopenaeus setiferus) com a doença das guelras negras em barco na costa da Ilha Otter, próximo a St. Helena South, na California, em 18 de setembro de 2006 (Foto: Reuters)A quantidade de camarões pescados na costa do sul do Atlântico, nos Estados Unidos, tem desabado nos últimos meses, uma vez que um parasita tem dificultado a respiração das criaturas, de acordo com autoridades de vida selvagem da Georgia e da Carolina do Sul.

Especialistas dizem acreditar que a doença de guelras negras, causada por um minúsculo parasita, contribuiu para o aumento das mortes de camarões brancos entre agosto e outubro, tipicamente o ápice da temporada de pesca.

A doença não mata diretamente os camarões, mas prejudica sua resistência e os torna mais vulneráveis a predadores.

“É como se os camarões estivessem fumando três maços de cigarros por dia, e agora têm que correr uma maratona”, disse o diretor do Escritório de Gestão de Pesca da Carolina do Sul, Mel Bell.

“Pescadores de camarão estão nos informando que quando depositam o que pescaram em seus barcos, os camarões estão mortos”, acrescentou.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato