Últimas Notícias

Tartaruga verde fica presa em rede de pesca no mar de Regência, ES

Surfistas ajudaram o animal e o devolveram para o mar no Espírito Santo. (Foto: Reprodução/TV Gazeta Norte)Uma tartaruga verde ficou presa em uma rede de pesca na praia de Regência, em Linhares, no norte do Espírito Santo, neste domingo (3). Surfistas que estavam no local ajudaram o animal e o devolveram para o mar.

O surfista Wagner Peçanha encontrou a tartaruga verde filhote e precisou parar o esporte para ajudar o animal. Wagner levou a tartaruga para fora da área de pesca da região e o colocou em uma área mais segura do mar.

O bi√≥logo Jonathas Barreto, que coordena o Projeto Tamar na regi√£o, informou que √© muito comum tartarugas de esp√©cies variadas se prenderem as redes dos pescadores. “Neste domingo n√≥s fizemos a necr√≥psia de uma tartaruga gigante que ficou presa numa rede de pesca e acabou morrendo”, informou o bi√≥logo.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato