Obra no Terminal de Pesca de Santos deve aumentar o preço de pescados – Portal Pesca Amadora Esportiva Obra no Terminal de Pesca de Santos deve aumentar o preço de pescados | Obra no Terminal de Pesca de Santos deve aumentar o preço de pescados – Portal Pesca Amadora Esportiva

Obra no Terminal de Pesca de Santos deve aumentar o preço de pescados

Preço do pescado deve aumentar devido a interdição do Terminal de Pesca de Santos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)O Terminal de Pesca de Santos foi interditado pela Prefeitura a pedido do Ministério Público. O motivo são os problemas na estrutura, que apresentam ferrugem e deterioração na base das colunas que sustentam o teto.

Manuel de Santos Martins, gerente do Terminal de Pesca, garante que a reforma foi providenciada. “Foi licitado. Foi feito uma tomada de preços e uma empresa aqui da Baixada vai começar a obra nesta semana. Esse trabalho será feito em outro colunas e vão aproveitar e trocar as treliças, que amarram uma na outra. Vamos mexer no telhado, vamos arrumar as calhas e colocar de alumínio. Vamos aproveitar essa emergência e vamos dar uma melhorada no salão como um todo”, explica.

Pelo terminal, passam 400 toneladas de pescado por mês. A obra deve durar dois meses. “Como em Guarujá existem vários pontos de descarga, existem terminais particulares, alguns bem estruturados. Essas embarcações começaram a ser descarregadas lá nos terminais da cidade”, diz.

Edgar Arys da Paixão, secretário do Sindicato dos Pescadores, afirma que a medida não agradou os trabalhadores. “Outros armadores vão sair daqui. É lamentável isso. A gente olha isso preocupado, porque há uns dias houve uma grande publicidade de que haveria um casamento entre a Prefeitura e o Ministério da Pesca”, comenta.

Por causa das mudanças, os comerciantes antevem aumento no preço do pescado. Gilberto Vital, comerciante de Santos, prepara os fregueses para o aumento. “A gente fica nas mãos dos armadores, porque você se desloca daqui e cai na próxima. Você vai para longe e daí é obrigado a trazer o peixe”, diz.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Edificações, o MP pediu que a Prefeitura avaliasse as condições do terminal, depois de receber uma denúncia anônima sobre os problemas. A Defesa Civil e a Secretaria comprovaram a corrosão avançada nos pilares de sustentação. Alguns em estado bem ruim.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato