Últimas Notícias

Paul Torday, de “A Pesca do Salm√£o no I√™men”, morre aos 67 anos

Paul Torday Com o Livro a Pesca do Salmon no YemenO romancista brit√Ęnico Paul Torday, autor do inesperado best-seller “Salmon Fishing in the Yemen”, sua estreia na literatura, morreu aos 67 anos, anunciou sua editora nesta quinta-feira (19).

Torday morreu em sua casa em Northumberland, na Inglaterra, na quarta-feira (18), junto da sua família, disse a editora Weidenfeld and Nicolson. Não foi informada a causa da morte.

O autor come√ßou sua carreira aos 59 anos, escrevendo o best-seller, que foi lan√ßado lan√ßado em 2006. “Salmon Fishing on the Yemen” √© a hist√≥ria de um sheik que sonha em praticar o esporte de pesca com mosca para seu pa√≠s des√©rtico. O livro foi adaptado no filme “Amor imposs√≠vel”, em 2011, com Ewan McGregor e Emily Blunt.

Imagem do Filme a Pesca do Salmon no Yemen

Imagem do Filme a Pesca do Salmon no Yemen

Ele se formou em Letras, mas passou três décadas trabalhando como engenheiro, depois de passar para a literatura. Seguindo o sucesso de seu primeiro romance, ele escreveu mais seis novelas e dois e-books.

“Ele era um observador gentil das fraquezadas da natureza humana e de nosso comportamento social”, disse Kirsty Dunseath, da Weidenfeld & Nicolson. “Ele buscava o entretenimento, mas seus romances tamb√©m tinham uma profunda consci√™ncia social”, ela completou.

Torday deixa a esposa Penelope, os filhos Piers e Nicholas e os enteados Johathan e Charles.


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato