PMA prende pescador profissional pescando na piracema e com redes de pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva PMA prende pescador profissional pescando na piracema e com redes de pesca | PMA prende pescador profissional pescando na piracema e com redes de pesca – Portal Pesca Amadora Esportiva

PMA prende pescador profissional pescando na piracema e com redes de pesca

apreensao no ms durante piracema Policiais Militares Ambientais de Corumbá (MS) fiscalizavam hoje de madrugada o rio Paraguai, em uma região denominada “Bracinho”, para prevenir e reprimir a pesca predatória em período de defeso (Piracema) e prenderam um pescador profissional de 48 anos, no momento em que ele estava em uma embarcação e pescava com rede de pesca (petrecho proibido). O elemento, residentes em Ladário (MS) pescava com 300 metros de redes, grande quantidade, com poder alto de depredação de cardumes, porém, os policiais chegaram no momento em que ele começava a pescaria e havia capturado apenas 2,5 kg de pescado das espécies cachara e palmito.

Foram apreendidos: 01 (uma) rede de pesca de 300 (trezentos) metros de comprimento, 01 (um) barco de alumínio de seis metros de comprimento, 01 (um) motor de popa 15 HP Yamaha, 01 (um) tanque do motor de popa e 2,5 Kg de pescado das espécies cachara e palmito.

apreensao no ms durante piracema2Diante do crime ambiental, foi dada voz de prisão ao infrator por pescar em período de defeso e com uso de petrecho proibido. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Federal de Corumbá, onde foi autuado em flagrante delito e saiu depois de pagar fiança. O pescador responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Ele recebeu multa administrativa no valor de R$ 1.000,00.

http://www.jornaldiadia.com.br

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato