Últimas Notícias

Polícia apreende mais de 250 metros de rede para pesca no ES

pesca com rede em balbina amMais de 250 metros de panos de rede, além de tarrafas e outros artigos para pesca, foram apreendidos nos municípios de São Mateus e Nova Venécia, no Espírito Santo, em uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Militar Ambiental (BPMA), neste sábado (14). A polícia explica que durante o período de piracema, época de reprodução dos peixes, é proibida qualquer atividade de pesca.

Ap√≥s receber den√ļncias an√īnimas de que pescadores estariam armando redes na Cachoeira do Cravo, distrito de Nestor Gomes, munic√≠pio de S√£o Mateus, Norte do estado, os policiais foram at√© o local e flagraram um acampamento provavelmente abandonado ap√≥s os pescadores avistarem a aproxima√ß√£o da pol√≠cia. L√°, foram recolhidos diversos apetrechos para pesca predat√≥ria no per√≠odo de defeso de esp√©cies. Um campana foi montada para flagrar os poss√≠veis suspeitos, mas ningu√©m foi detido.

Já no município de Nova Venécia, os policiais avistaram três homens pescando com tarrafa, às margens do Rio Cricaré. Ao perceberem a aproximação da polícia, os pescadores fugiram, abandonando uma tarrafa com malha de sete centímetros e 12 palmos de comprimento; e 120 metros de redes com malha de dez centímetros.

Piracema
A Pol√≠cia Ambiental alerta que durante o per√≠odo de piracema, √©poca de reprodu√ß√£o dos peixes, √© proibida qualquer atividade de pesca nas √°guas p√ļblicas dentro do continente (rios, c√≥rregos, lagoas, etc. ). Os pescadores profissionais s√£o proibidos de pescar com o uso de redes, tarrafas e outras armadilhas, √† exce√ß√£o do jequi; sendo apenas permitido a todos os pescadores o uso de linha de m√£o, vara com cani√ßo simples e anzol, √†s margens de rios e reservat√≥rios.

Nessa √©poca, tamb√©m √© proibida a pesca em quaisquer rios lagos e lagoas, mediante a utiliza√ß√£o dos seguintes equipamentos: redes de arrasto, redes de espera com malhas inferiores a 70mm, tarrafas com malhas inferiores a 50mm, covos, fisga e garateia, espinhel, rede eletr√īnica, explosivos, subst√Ęncias t√≥xicas.

http://g1.globo.com


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato