Polícia apreende mais de 250 metros de rede para pesca no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva Polícia apreende mais de 250 metros de rede para pesca no ES | Polícia apreende mais de 250 metros de rede para pesca no ES – Portal Pesca Amadora Esportiva

Polícia apreende mais de 250 metros de rede para pesca no ES

pesca com rede em balbina amMais de 250 metros de panos de rede, além de tarrafas e outros artigos para pesca, foram apreendidos nos municípios de São Mateus e Nova Venécia, no Espírito Santo, em uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Militar Ambiental (BPMA), neste sábado (14). A polícia explica que durante o período de piracema, época de reprodução dos peixes, é proibida qualquer atividade de pesca.

Após receber denúncias anônimas de que pescadores estariam armando redes na Cachoeira do Cravo, distrito de Nestor Gomes, município de São Mateus, Norte do estado, os policiais foram até o local e flagraram um acampamento provavelmente abandonado após os pescadores avistarem a aproximação da polícia. Lá, foram recolhidos diversos apetrechos para pesca predatória no período de defeso de espécies. Um campana foi montada para flagrar os possíveis suspeitos, mas ninguém foi detido.

Já no município de Nova Venécia, os policiais avistaram três homens pescando com tarrafa, às margens do Rio Cricaré. Ao perceberem a aproximação da polícia, os pescadores fugiram, abandonando uma tarrafa com malha de sete centímetros e 12 palmos de comprimento; e 120 metros de redes com malha de dez centímetros.

Piracema
A Polícia Ambiental alerta que durante o período de piracema, época de reprodução dos peixes, é proibida qualquer atividade de pesca nas águas públicas dentro do continente (rios, córregos, lagoas, etc.). Os pescadores profissionais são proibidos de pescar com o uso de redes, tarrafas e outras armadilhas, à exceção do jequi; sendo apenas permitido a todos os pescadores o uso de linha de mão, vara com caniço simples e anzol, às margens de rios e reservatórios.

Nessa época, também é proibida a pesca em quaisquer rios lagos e lagoas, mediante a utilização dos seguintes equipamentos: redes de arrasto, redes de espera com malhas inferiores a 70mm, tarrafas com malhas inferiores a 50mm, covos, fisga e garateia, espinhel, rede eletrônica, explosivos, substâncias tóxicas.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato