Algas mortas são razão para mancha em praia no litoral de São Paulo – Portal Pesca Amadora Esportiva Algas mortas são razão para mancha em praia no litoral de São Paulo | Algas mortas são razão para mancha em praia no litoral de São Paulo – Portal Pesca Amadora Esportiva

Algas mortas são razão para mancha em praia no litoral de São Paulo

Aaa (Foto: Arquivo Pessoal / Monique Chavim)As manchas que surgiram na sexta-feira (3) na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, no litoral de São Paulo, deixaram banhistas preocupados. No entanto, a explicação para o fato está na morte de algumas algas, que causaram este aspecto na faixa de areia que se estende da praia até a metade da baía de São Vicente, próxima da Ilha Porchat.

Segundo biólogos e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), é comum que algas brancas morram, em verões quentes como o deste ano, e acabem retornando para a superfície, trazendo aspecto e odor desagradáveis. Outros casos deste tipo são registrados em outras áreas da costa brasileira.

A Companhia de Desenvolvimento de São Vicente (Codesavi) ressalta que tem recolhido o material desde a semana passada e adverte para que as pessoas não entrem em contato com a pele, tendo em vista que podem ser prejudiciais a saúde.

http://g1.globo.com

Google News


COMPARTILHE:



Estimulamos o debate amistoso. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato