Últimas Notícias

Cientistas identificam mais de 180 espécies de peixes fluorescentes

Cientistas identificam mais de 180 espécies de peixes fluorescentes (Foto Divulgação) Em estudo publicado na Plos One, cientista John Sparks do Museu de História Natural Americana em Nova york e seus colegas explicam que descobriram quase duzentos peixes biofluorescentes por acaso, quando estudavam corais.

Usando c√Ęmeras especiais, que capturam luzes fluorescentes (que n√£o s√£o vistas a olho nu), em quatro experimentos, eles perceberam que v√°rios peixes no fundo do mar brilhavam, e n√£o s√≥ com a cor verde, a mais conhecida.

A pesquisa foi feita nas Bahamas e ilhas Salom√£o. “N√≥s descobrimos que a luz biofluorescente √© muito mais dispersa em termos de cores e padr√Ķes de fluoresc√™ncia do que pens√°vamos”, disse Sparks

Cientistas identificam mais de 180 espécies de peixes fluorescentes (Foto Divulgação) Cientistas identificam mais de 180 espécies de peixes fluorescentes (Foto Divulgação) Cientistas identificam mais de 180 espécies de peixes fluorescentes (Foto Divulgação) Cientistas identificam mais de 180 espécies de peixes fluorescentes (Foto Divulgação)


Estimulamos o debate suadável. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Pesca Amadora. Mensagens consideradas ofensivas serão excluidas automaticamente. Dúvidas e perguntas acesse a página de contato